ESTRANHOS NO PARAÍSO(HQ)

por Mariana Guarilha

sip1

725435.jpgO quadrinho independente de Terry Moore pretende acompanhar os dramas da vida cotidiana de três jovens: Katchoo, Francine e David. Os três amigos vivem um triângulo amoroso, e tem que lutar para que suas paixões não correspondidas não atrapalhem sua amizade. A exemplo deste, os outros problemas enfrentados por eles não rendem aventuras épicas ambientadas em cenários fantásticos, mas causam uma identificação imediata no leitor por serem corriqueiros.

Francine é uma garota comum, um tanto frágil e atrapalhada, a perfeita heroína de uma comédia romântica. Ela desperta em Katchoo, sua amiga com um passado no mundo do crime, a necessidade de protegê-la. Katchoo é apaixonada por Francine, e está sempre castigando Freddie Femur, seu ex-namorado, que não a tratou com o devido cuidado. O humor um tanto negro envolvido nos diversos castigos sofridos por Freddie Femur é um deleite a parte.

sipfieldtrio640

sip2 (1)Francine e Katchoo se conheceram na adolescência,história contada no encadernado Tempos de Colégio, narrativa que utiliza a música Rock Around The Clock, de Bill Halley and His Comets, para marcar o quão diferentes foram os caminhos seguidos pelas personagens até se encontrarem. Também há  menção a um desastre durante a peça “Estranhos no Paraíso“,apresentada no colégio e  que uniu as duas amigas.

sip

Assim como Katchoo é apaixonada por Francine, David é apaixonado por Katchoo. A mocinha de péssimo temperamento se chama na verdade Katina Choovanky e possui um grande talento para a pintura, embora já esteve envolvida em atividades menos louváveis. A personalidade doce e introspectiva de David cria um belo contraste diante do forte e explosivo temperamento de katchoo.

imagemdestaque_editora_15_estranhosnoparaiso

Com personagens apaixonantes e extremamente capazes de gerar uma identificação instantânea com o leitor e uma história leve e com um humor de fácil absorção, Estranhos no Paraíso conquista, e é capaz de agradar mesmo quem não está habituado a narrativa dos quadrinhos independentes.

Além do reconhecimento do público, Estranhos no Paraíso também foi premiada diversas vezes: Recebeu o  Eisner Awards em 1996, prêmio de  melhor história serializada com Sonho por você. Também recebeu o National Cartoonists Society Reuben Award por melhor quadrinho em 1997, um ano depois. Em reconhecimento a representatividade em suas histórias, recebeu o o prêmio GLAAD Award por melhor quadrinho em 2001.

digitalizar0002

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s