(Review) Outlander 2:06 – Best Laid Schemes

por Ethel Duveenoutlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_002931340Muito amor e muitas lágrimas – a essência dos livros de Diana Gabaldon permeou esse episódio. Haja coração!
O episódio começa com Jamie e Murtagh conversando: Jamie diz que não vai mais duelar com Randall. Murtagh fica revoltado, exige uma explicação e diz que Jamie muda de opinião como uma mulher quando está menstruada. Está na hora de contar a verdade para Murtagh , mas Jamie ainda vai esperar mais um pouco para fazer isso.
Claire está no hospital e Monsieur Forez pede sua ajuda para preparar um corpo que deve ser enterrado. Ele diz que o Rei o chamou para executar seu dever como carrasco. Forez explica que vai executar várias pessoas, praticantes das artes ocultas e seus associados. Ele descreve para Claire toda a técnica e habilidade necessárias para matar um homem devagar, de forma a entreter o Rei e a multidão que assiste ao “espetáculo”. Na verdade ele está indiretamente mandando ela dar um aviso a Mestre Raymond. Mais uma vez a Starz está de parabéns pelo “casting” da série. O soturno Monsieur Forez está um perfeito abutre, o sotaque francês é delicioso e ele realmente se orgulha de executar tão bem seu inusitado dever. Adorei!!!!

foel
outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_000492540Claire vai avisar Mestre Raymond que ele corre perigo, ele agradece por sua preocupação e por ela ter se arriscado indo até lá alertá-lo. Claire responde que é isso que os amigos fazem uns pelos outros. Não o que você fez com Mary e Alex na semana passada não é, Claire? Raymond diz que vai ouvir o conselho dela e sair da cidade imediatamente e garante que eles se encontrarão novamente, nessa vida ou na outra. Mestre Raymond ❤
Jamie e Claire fazem as pazes. Eu gostaria de ter visto como isso aconteceu, mas a Starz decidiu não nos mostrar. Ok, vamos em frente.
Jamie está massageando os pés de Claire e diz que ele não deve nada à ela, uma vez que já salvou sua vida repetidas vezes, de forma que estão quites nesse aspecto. Ele lhe diz que também não deve nada à Frank, foi escolha dela ficar com Jamie. Ele termina revelando que só deixou Black Jack viver porque se alguma coisa acontecer com ele em Culloden, ele quer que Claire volte para o futuro e que tenha um homem que a ame para cuidar dela e do bebê. Tristeza e medo estampam o rosto de Claire, mas ela promete que vai voltar para Frank se alguma coisa acontecer com Jamie. Oh Jamie, assim você mata a Claire, e eu, de tanto amor!outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_000686673
outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_001050673Claire consegue simular os sintomas da varíola e Murtagh mais uma vez questiona o por quê de tudo aquilo. Jamie e Claire decidem que é hora de contar a verdade para o padrinho de Jamie. Murtagh e Jamie conversam em gaélico e Murtagh diz que ele deveria ter lhe contado tudo desde o início. Murtagh dá um soco em Jamie por não ter feito isso antes e está tudo resolvido entre eles. Um soco do Murtagh deve doer, mas é uma maneira relativamente simples de resolver as coisas e seguir em frente. Às vezes eu sinceramente invejo a simplicdade dos homens.Nada é simples assim para nós, mulheres.
Murtagh e Claire conversam e ele lhe pergunta se ela sabe o que vai acontecer com os escoceses. Ela diz que sabe, porém não sabe qual será o destino de Murtagh, Jamie ou dela própria. Ele diz que mesmo assim não gostaria de carregar o fardo de saber o futuro. Pobre Murtagh, melhor não saber mesmo!

outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_001197790
outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_001338840Jamie e Fergus estão indo para La Havre espalhar a falsa varíola entre os marujos no depósito de St Germain. Fiquei muito impressionada com a beleza dos cavalos correndo num galope sincronizado com Jamie e Fergus lado a lado sobre eles. Que imagem bonita!
Jamie encontra Charles e St Germain na Maison de Madame Elise. Charles faz um discurso apaixonado e carismático sobre o dever patriótico de Jamie e ele concorda em ajudar a transportar o vinho para o depósito de Jared. O Conde desconfia de Jamie, mas Charles intervém e St Germain diz que vai acompanhar Jamie no transporte da carga, ele quer cuidar pessoalmente do seu investimento.

outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_001677056
outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_001690706Murtagh está se arrumando para ir à Portugal vender o vinho que vai roubar de Charles e St Germain. Ele não se sente nem um pouco confortável com aquelas roupas de “almofadinha”. Murtagh pede para Jamie matá-lo, caso ele seja preso. Ele se recusa a ser enforcado com aquelas roupas ao que Suzette prontamente se oferece para despi-lo imediatamente.
Jamie e Claire conversam na cama e ele lhe diz para não se preocupar pois eles sempre encontram um caminho de volta um para outro. Ah Jamie, isso pode levar 20 anos!
O bebê se mexe e Jamie conversa com ele na barriga de Claire, “My doughter, it’s your father, I cannot wait to see you”. Oh Sam, agora é você que me mata de amor! Para piorar a situação Jamie só dorme sem camisa. Pobre Claire, deve ser impossível dormir com esse monumento despido ao seu lado – eu nunca mais dormiria na vida! Essa cena derreteu meu coração e meus ovários decidiram que eu preciso ter um filho desse homem.
Para piorar mais um pouco, a ternura de Jamie se converte rapidamente em luxúria. Ele hesita e pergunta para Claire se eles podem…., ela diz que sim, que não vai machucar ela nem o bebê. Vai logo Jamie, pelo amor de Deus!
Murtagh e os mercenários conseguem roubar a carga de St Germain e em seguida Claire aparece, entediada com a conversa frívola de Louise e suas amigas. Ela se retira e vai para o hospital ajudar as pessoas carentes, que não passam de um mero inconveniente para as mulheres da alta sociedade parisiense.

outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_001896973
No hospital Fergus está brincando com Bouton. Golpe baixo da Starz, isso é muita fofura junta numa única imagem! Claire está cansada e Madre Hildegard manda ela se deitar. A freira percebe que Claire está sangrando, mas diz para ela ficar tranquila, um pouco de sangramento é normal. De qualquer forma Madre Hildegard manda que ela durma no hospital.
Charles está desolado com o roubo do vinho, Jamie e St Germain lhe fazem companhia. O Conde continua desconfiando de Jamie e os dois se encaram e quase se atracam fisicamente. Charles intervém e lembra St Germain que Jamie salvou sua vida no ataque. O Bonnie Prince diz que se humilhou e implorou por dinheiro para nada, e que vai tirar a própria vida se tiver que ir para a esquecida Polônia.

outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_001987973
Jamie chega em casa e vai tomar café, Fergus também chega e avisa que Claire passou a noite no hospital. Suzette entra na sala e diz que Charles se meteu em confusão na Maison de Madame Elise e que precisa da ajuda de Jamie. Fergus diz que vai com Jamie para guardar a sua direita. Tão fofo, tão leal, tão maduroEles chegam no bordel e Fergus entra em um quarto onde vemos uma nefasta casaca vermelha pendurada. Sai daí, pelo amo de Deus, Fergus!

Claire chega em casa e pergunta por Jamie. Suzette tenta disfarçar mas acaba contando à Claire que Jamie se envolveu em uma briga com um oficial britânico e foi para o Bois de Bologne. Claire encontra o bilhete de Jamie, que diz apenas: “Desculpe, eu preciso.” Ela manda Magnus preparar a carruagem e no caminho ela repete para Jamie e para si mesma: “Maldito, você me prometeu.”

outlander-2x06-best-laid-schemes-1080p-mp4_002732656
Quando Claire chega ela vê Jamie e Jonathan Randall duelando, ela tem medo de falar alguma coisa e distrair Jamie, ele poderia se ferir. Black Jack provoca Jamie perguntando para ele: “Como ela o perdoou?” Jamie o golpeia e ele sangra profusamente e cai. Claire também está sangrando muito e se dobra antes de ser aparada por Magnus. Ela grita por Jamie mas os homens de armas chegam nessa hora e o prendem.
Claire chama Jamie novamente, mas ele está preso, não pode ajudá-la. Jamie grita o nome de Claire, mas ela também não pode ajudá-lo, está quase desmaiando e só tem tempo de pedir à Magnus que a leve ao hospital e a deixe aos cuidados de Madre Hildegard.
Que final foi esse, Produção? Que episódio foi esse???? Sabendo o que nos aguarda daqui para frente, acho melhor preparar um calmante tarja preta, porque os lenços de papel não vão dar conta de secar todas as nossas lágrimas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s