Entre a Culpa e o Desejo -Sarah McLean

entre-a-culpa-e-o-desejo-de-sarah-macleanpor Mariana Guarilha

Entre a Culpa e o Desejo  é o segundo volume da série o Clube dos Canalhas da Sarah McLean. A série conta a história de redenção pelo amor de quatro nobres infames que após caírem em desgraça fundam o mais notório antro de Londres: O Anjo Caído. No primeiro volume, Entre o amor e a Vingança, acompanhamos a história de Penélope e o Marquês de Bourne, agora um feliz casal, com o Marquês de volta a sociedade, apesar de manter seus deveres com o clube. Agora é Phillipa, a irmã de Penélope quem anda as voltas no notório clube. Logo na primeira cena do livro, vemos Phillipa surpreender Cross em seus aposentos , pedindo a sua ajuda para uma escandalosa pesquisa.

Prestes a se casar, Phillipa percebe que é totalmente ignorante sobre os mecanismos da paixão, e ao escutar sobre a fama de Cross, um excelente matemático, dono de uma mente com propensão científica resolve que ele seria o companheiro perfeito para as suas pesquisas. Apesar de ter achado essa conversa “forçadíssima”, tenho um amor enorme por Phillipa e seus interesses pouco comuns para uma dama em romances de época. Além destes interesses, Phillipa, ou Pipa, como lhe chamam suas irmãs carinhosamente, também tem uma enorme dificuldade em se adequar as regras sociais.

Cross, além de temer a fúria do cunhado de Phillipa, o ciumento Bourne, também a muito decidiu afastar-se das mulheres e da confusão que relacionamentos passageiros trouxeram para sua vida. Ele se castiga, pois por ter trocado um compromisso familiar pelo encontro com uma de suas amantes, ele escapa de um acidente que mata seu irmão mais velho e deixa sua irmã marcada para sempre.O próprio pseudônimo que assume no Anjo Caído diz respeito a essa dor que ele carrega consigo.

Entre os casais da Sarah McLean, Cross e Pipa são meus favoritos, embora seguidos de perto pelo casal apresentado no livro do Chase, Nunca Julgue uma Dama pela Aparência. O Argumento do livro porém não é dos melhores, já que a tal pesquisa da Pipa parece não possuir nem método, nem finalidade. Também senti falta de uma maior participação do casal formada no volume anterior.

                                          

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s