Longe deste Insensato Mundo (2015)

por Mariana Guarilha

6FjTTl3

Thomas Vinterberg, diretor famoso por integrar o movimento Dogma 95, nos agracia com essa adaptação da obra de Thomas Hardy (o mesmo que escreveu Tess d ‘Ubberville).

Longe deste insensato Mundo conta a história de Batsheba Everdene (Carey Mulligan), uma mulher forte e de espírito independente que se vê dividida quando atrai o interesse de três homens:

getImage

  • Gabriel Oak  (Matthias Schoenaerts), um lavrador que vive as voltas com sua má sorte-Oak conheceu Batsheba bem jovem e se encantou com a menina que andava livre por suas terras. Quando um revés do destino faz com que ele decaia na escala social e ela ascenda, ele passa a temer demonstrar seu interesse.

213941

  • Frank Troy (Tom Sturridge),um capitão tão belo quanto temerário – O sargento Troy, um mulherengo com graves problemas financeiros se envolve com Batsheba, porém parece se ressentir da perda de algumas liberdades.

foto-lejos-del-mundanal-ruido-2015-3-575

  • William Boldwood (Michael Sheen),um rico proprietário de terras – O mais maduro dos pretendentes de Batsheba é um homem gentil e possui uma considerável riqueza, o que garante que seu interesse primordial no casamento não é tomar pose dos bens de sua esposa, porém não oferece arroubos de paixão

Imagem_619x400-longe-desse-insensato-mundo3Quando mais jovem, antes de receber uma herança que garante seu futuro, Batsheba já não estava disposta a se casar somente para garantir seu futuro, agora que tem os meios que garantem sua subsistência está ainda menos inclinada a escolher uma aliança que não a faça plenamente feliz.

O filme é tecnicamente impecável, com uma fotografia de tirar o fôlego e a direção consegue boas atuações de todos os atores. O roteiro assinado por  David Nicholls (Um Dia) parece se estender em algumas cenas um pouco mais que o necessário, mas isso não chega a ser um problema, já que emula a sensação de ler um livro por dias.

489113

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s