O Duque e Eu – Júlia Quinn

O Duque e Eu.jpgpor Mariana Guarilha

Meu recente amor pelos Romances Históricos escritos por autoras contemporâneas nasceu com Júlia Quinn e sua série  Os Bridgertons. A série é formada por oito livros lançados, cada um contando a história de amor de um dos irmãos Bridgerton.

Edmund e Violet tiveram uma linda história de amor, que deu origem a oito filhos,cada um  batizado com uma letra do alfabeto na inicial de seu nome: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Edmund morreu cedo, e Violet saudosa de sua história de amor é a mais empolgada mãe casamenteira da sociedade londrina.

arvore-genealogica-da-familia-bridgerton

 

O Duque e eu conta a história de Daphne Bridgerton, a quarta entre os oito irmãos e a mais533095e61eb661082f84a286cdfd291e velha entre as meninas. Por ter idade próxima de seus três irmãos mais velhos, Daphne é um pouco diferente das outras mulheres de sua idade, e se encanta um pouco menos com as falácias dos cavalheiros. Por conhecer como os homens agem, nunca foi vista como vítima em potencial dos libertinos, e sempre foi tida por todos como uma boa amiga. Porém, mesmo desdenhado dos homens em geral, é um tanto difícil crescer com os Bridgertons e não ser um pouco romântica.

Em paralelo acompanhamos a história de Simon Basset, o Duque de Hastings. Quando sua mãe morreu ao dar a luz a um menino, o pai de Simon não se ressentiu tanto de sua morte, pois estava radiante em ter finalmente seu herdeiro. Quando o menino começa a falar e demonstra uma persistente gagueira, no entanto, o Duque não demora a rejeitar o garoto, deixando-o em sua propriedade no campo com os empregados. Simon, porém não era uma criança comum. Dono de uma vontade férrea, ele se esforça para superar a gagueira e torna-se um homem proeminente em seu meio. Na juventude se esforça para merecer a fama do mais infame libertino para que seu pai se sinta envergonhado e mais tarde, quando seu pai morre e ele assume o título, Simon não está disposto a esquecer o que sofreu, e tem arquitetada uma vingança para alcançar seu pai no além-túmulo.

144dea19d959780cc8b6b76738275252Sua recusa em se casar e estabelecer uma descendência para o título de seu pai é conhecida, e por isso, Anthony Bridgerton o escolhe para acompanhar sua irmã durante uma festa. Hastings se esforça para fugir das mães casamenteiras e tem a ideia de cortejar falsamente a Daphne para afastá-las. Daphne pensa que tal arranjo poderia ser benéfico para ela, já que despertaria o interesse de outros cavaleiros. Seria o arranjo perfeito se o destino não insistisse em surpreender.

Amo a forma como Daphne e Simon se apaixonam, descobrindo o carinho durante e amizade. Simon é o pretendente a mais sofrer na mão dos irmãos Bridgetons, com a exceção talvez de Phillip. Além de ter os três irmãos mais velhos da moça prontos a matá-lo, ele ainda tem que enfrentar a própria Daphne, muitas vezes tão geniosa quanto eles. Se você nunca leu uma dessas sagas com famílias numerosas, essa é uma ótima opção para começar.

13062486_10154186353397904_1660017795595040247_n

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “O Duque e Eu – Júlia Quinn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s