Segredos de um Pecador – Madeline Hunter

por Mariana Guarilha

Segredos-de-um-Pecador-Madeline-Hunter-Livro-Capa

Confesso que quando comecei a série “Os Rothwells” Christian, o atormentado Marquês de Easterbrook foi o personagem que logo me encantou e por isso tinha grandes expectativas para este livro que o trazia como protagonista. Talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco, pois a história não pareceu digna do meu esforço ao devorar os três livros anteriores com rapidez.

Christian foi apresentado como um nobre extremamente recluso, avesso as convenções sociais que vivia em seus aposentos meio-vestido e não se importava em ser grosseiro para afastar atenções indesejáveis. Apesar de sua fama de meio-louco e intratável, foi extremamente afável com Alexia e parecia contar com o amor de seus irmãos.

Desde de o primeiro livro já fomos informados que cada um dos irmãos Rothwell tinha uma capacidade especial que os permitia escapar do mundo:

  1. Hayden era um matemático brilhante, e possuía um escritório onde por vezes passava dias imerso em seus cálculos.
  2. Elliot, que ficara famoso por seus livros de história também tinha uma capacidade de se concentrar em seus escritos que ia além do normal.

A grande revelação desse volume seria qual a capacidade de Christian e por quê ela parece isolá-la mais do que a seus irmãos. Eu fiquei bastante decepcionada com a revelação, na verdade, por que não correspondeu ao que vinha imaginando sobre o personagem. Ao exemplo do que aconteceu com relação ao Elliot (protagonista de Lições do desejo, segundo livro da série), as informações dadas sobre Christian nos outros volumes pareceram não combinar muito com o personagem apresentado quando ele torna-se protagonista.

O passado de Christian invade sua rotina quando uma misteriosa estrangeira visita sua tia. Da janela de seus aposentos o marquês reconhece Leona, uma jovem de descendência Portuguesa-Inglesa que conheceu em Macau durante suas peregrinações da juventude. O encontro com Christian, sob o nome Edmund, marcou para sempre a vida de Leona, já que diante da falência de sua família, seu noivo a acusou de ter se entregado a ele, e desfez o compromisso.

Ao contrário dos outros volumes da série, este apresenta um casal que já está apaixonado desde as primeiras páginas. A falta de obstáculos reais para que fiquem juntos e uma conspiração sobre o contrabando de Ópio envolvendo nobres ingleses que por vezes toma o protagonismo do casal, fazem com que o romance seja pouco memorável.

Madeline Hunter é uma autora de romances históricos, e apesar de sua paixão pelos nobres ingleses,é americana e vive com o marido e os filhos na Pensilvânia. Ganhou o prêmio RITA 2 vezes e foi indicada ao prêmio outras sete vezes. A autora é phD. em história da arte e também leciona na Universidade da Costa Leste.

Os outros livros da série também estão no Miss Bennet:

As Regras da Sedução

Os quatro livros da série Os Rothwells

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s