Filmes da Semana – Dicas da Mari

er-ist-wieder-da_t110393_jpg_290x478_upscale_q90Ele está de Volta (Er Ist Wieder Da-2015)

Adolf Hitler acorda em um gramado e está em 2014. Embora possamos imaginar que ele fosse encontrar um cenário muito diferente daquele em que viveu, ele encontra similaridades. As pessoas, que o enxergam através do distanciamento histórico, não o reconhecem como um artigo verdadeiro, mas passam a pensar que ele é um personagem, e através disso ele consegue espaço na televisão. Qual seria a reação das pessoas as ideias nazistas hoje? A resposta que Ele está de volta oferece parece certeira e aterradora, principalmente para nós brasileiros que assistimos figuras execráveis como aquele político chamado de mito por aí, ganharem cada vez mais defensores.

hitler-filme-600x337

A Bela Adormecida (Sleeping Beauty- 1959)

266892

Lembrava de ter visto essa animação na infância, porém ao ver alguém na internet comentando sobre a sua direção de arte, resolvi rever. Mesmo com todos os avanços tecnológicos, é difícil pensar em uma animação atual que se iguale em beleza, e apesar do casal de protagonistas ser meio insosso, as tias-fadas e malévola me encantaram. Confesso que estou a algum tempo cantando a canção-tema, e revivendo todo o encanto que tive pelas princesas disney na infância.

bela_adormecida

Noiva e Preconceito (Bride and Prejudice-2004)

brideandprejudiceO clássico de Jane Austen repaginado ao estilo de Bollywood. Quando Will Darcy acompanha um amigo até a Índia, não imagina que se apaixonaria por uma linda e forte nativa que faz com que ele encare seus próprios defeitos. Para Lalita, o estrangeiro não possui um grande apelo, a antipatia a primeira vista faz com que ela considere Darcy apenas um homem orgulhoso e ríspido, porém conforme o tempo passa, há a necessidade de um segundo exame a questão. Achei o filme divertido, mas a história baseada em um dos meus romances favoritos poderia ter dado um pouco mais de espaço para as particularidades da Índia. O filme ainda conta com as participações de artistas conhecidos internacionalmente, como Alexis Bledel(Rory, de Gilmore Girls), Indira Varma (Game of Thrones, Roma) e Naveen Andrews ( o Sayji de Lost).

bride-and-prejudice

Anúncios

Um comentário sobre “Filmes da Semana – Dicas da Mari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s