(Review)Outlander 2:04 -La Dame Blanche

por Ethel Duveen

BN-NU481_apothe_M_20160430135723

Melhor, bem melhor, “muuuuito” melhor! A começar pela introdução que mostra um homem mascarado sabotando a roda de uma carruagem.

fullscreen-capture-4212016-23052-pm-bmpO episódio começa com Jamie e Duverney jogando uma partida de xadrez e eis que surge o Conde de St Germain para expor a jogada do Ministro e tirar toda a graça do jogo. Obviamente isso é só uma pequena maldade sem importância, o que ele quer realmente é envenenar e matar Claire Fraser. Graças à Deus, e à Mestre Raymond que vende cáscara sagrada ao invés de veneno, Claire escapa com vida e nada além de uma indisposição passageira.

Então vemos Claire se recuperando do mal estar no quarto do casal e Jamie sendo muito atencioso com ela. Claire decide contar para Jamie que Black Jack está vivo e ele fica surpreendentemente feliz coma notícia. “Isto é um presente”, ele diz, se referindo à perspectiva de uma vingança. Este é um momento decisivo na história, é aqui que Jamie começa a ser ele mesmo novamente. Sim, por favor, queremos nosso Jamie de verdade!

Outlander Season 2 2016

Claire vai à loja de Mestre Raymond e o questiona sobre a venda da cáscara sagrada para St Germain. Ele à leva para um local secreto na loja e fala, de forma muito sugestiva: “Sou fascinado por coisas que não são deste tempo.” Entendedores entenderão.

Assim como a própria loja de Raymond, a sala secreta cheia de crânios de animais é uma representação fiel daquela que foi descrita no livro. Claire está preocupada com Frank e Raymond, usando os ossos de um carneiro para prever o futuro, diz que ela não deve se preocupar pois certamente voltará a vê-lo – quiséramos nós que isto não fosse verdade!

Outlander_2.04_la_dame_blanche_charles_et_LouiseMais tarde Louise conta para Claire que está grávida de seu amante e pede ajuda para fazer um aborto. Louise está apavorada com a possibilidade de ser presa por adultério ou, ainda pior!, ser trancada num convento. Claire a faz desistir da ideia e sugere que ela convença seu marido de que o filho é dele.

Jamie chega de mais uma noitada no bordel e Claire percebe que ele tem marcas de mordidas nas coxas. Os dois discutem e finalmente começam a se abrir um para o outro novamente. Claire diz que se sente sozinha na gravidez, Jamie diz que foi violado no seu lugar mais íntimo e que desde então sente-se exposto e despido. Ambos estavam realmente sozinhos até então.

outlander-204-spoilersJamie se retira para dormir, mais uma vez sozinho, mas Claire vai até ele. Ela manda ele ficar em silêncio e pede apenas que ele a encontre, encontre a intimidade entre eles novamente. Jamie começa a acariciá-la beijando sua barriga de grávida. Claire está grávida e é muito bom ver isso, não tem nada de errado ou imoral em uma mulher grávida fazer amor com seu marido. Esse foi um dos momentos mais bonitos da segunda temporada, porque o que vemos ali não é uma cena de sexo, mas uma cena de amor. Duas pessoas se reconectando, se curando, se amando, e expressando esse amor através do sexo. A cena é curta, dura apenas 1 minuto e meio e, assim como nos livros de Diana Gabaldon, não tem nada de gratuito ou pornográfico, é apenas uma, das muitas formas de se demonstrar amor. Foi lindo, lindo, lindo!!!!!

Em seguida o Príncipe Charles aparece no meio da noite com a mão machucada e Claire e Jamie percebem que é ele o amante de Louise. Eles decidem tirar proveito da informação e usar isso para desacreditar Charles perante o Duque de Sandringham.

Outlander-La-Dame-Blanche-2x04-promotional-picture-outlander-2014-tv-series-39549716-3000-2000No dia do jantar Claire vai até o hospital e enquanto ela está trabalhando lá dentro, Fergus e Murtagh conversam do lado de fora. Fergus dá uma verdadeira aula para Murtagh, apesar de sua pouca idade, ele percebe claramente as nuances e contradições presentes no comportamento feminino. É isso aí, Fergus!

Murtagh fica obviamente ofendido com o fato de um menino ser mais sabido do que ele, mas ainda assim ele não resiste e pergunta o que Fergus acha de Suzette. Foi uma conversa inusitada e divertida e faz todo o sentido quando lembramos que Murtagh passou sua vida convivendo com um bando Highlanders grosseirões, enquanto Fergus nasceu e cresceu em um bordel, convivendo basicamente com todo o tipo de mulher.

Mais uma vez vemos o queridíssimo Bouton passeando pelo hospital e somos apresentados ao soturno monsieur Forez. Forez é um médico muito competente, ele conhece o corpo humano e suas reações graças a experiência que adquiriu em sua outra ocupação como carrasco do Rei.

35

Murtagh percebe que a roda da carrugem está quebrada – lembram do início do episódio? – e Claire decide que é melhor voltarem à pé para não se atrasarem ainda mais para o jantar.

maxresdefault (1)Os convidados estão chegando na casa dos Fraser e o Duque de Sandringham elogia Jamie dizendo que ele sempre consegue estar na moda. Todas as vezes que Sandringham vê Jamie ele tem uma necessidade incontrolável de elogiá-lo. Vou poupar vocês de meus ataques de tiete esta semana, mas deixarei um recado para o Duque: Clarence, seu insuportável, você me representa!

Enquanto isso Murtagh, Claire e Mary são atacados por homens mascarados. Mary é estuprada e Claire escapa por pouco quando um homem a reconhece como La Dame Blanche e os bandidos fogem com medo dela.

36Ao chegar em casa Claire pede que Alex cuide de Mary e diz para Jamie que eles não podem cancelar o jantar. Ela é apresentada aos convidados e o jantar começa. A reprodução detalhada de uma mesa de jantar do Século XVIII é um espetáculo à parte, com certeza foi o cenário mais bonito do episódio. A figura central no jantar é o Duque com seus comentários sarcásticos. Eu já disse que eu adoro detestá-lo? Adoro!

from-poison-to-a-monkey-bite-outlander-brings-it-all-in-la-dame-blanche-prince-charl-957775

Outlander Season 2 2016Claire mantém as mãos sobre sua barriga como se quisesse proteger o bebê do olhar malígno de St Germain. E aqui tenho que fazer uma pequena crítica. Stanley Weber é lindo e ninguém discorda disso, mas sua participação na série tem sido apática, um vilão sem graça que é completamente ofuscado pelo nem tão malvado assim, Duque de Sandringham.

Jamie conduz a conversa tentando expor as divergências entre Charles e Sandringham. Louise pede para não falarem de política mas Jamie não se dá por vencido e menciona a gravidez de Louise deixando Charles furioso.

Mary acorda confusa e assustada e não reconhece Alex. Ele tenta acalmá-la, mas todos já ouviram seus gritos e confundem o cuidado de Alex com uma tentativa de estupro. Forma-se um grande tumulto na casa e St Germain leva Charles Stuart embora. Enquanto o clima está descontrolado entre os convidados, Fergus senta-se calmamente e desfruta as sobras do jantar.

Acredito que daqui para frente teremos fortes emoções em todos os episódios. Vamos preparar os calmantes e os lenços de papel porque certamente não vão faltar lágrimas.

outlander-s02e04-la-dame-blanche-720p-mkv_003084540

Comemoremos, a temporada acaba de começar!

Acompanhe conosco os Reviews de Outlander- Segunda Temporada. Demais espisódios:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s