Lições do Desejo – Madeline Hunter

por Mariana Guarilha

LICOES_DO_DESEJO_1432732707185608SK1432732707B

Phaedra Blair é uma mulher que não se encaixa na alta sociedade londrina e não se incomoda com isso. Sua mãe foi uma intelectual que defendia o amor-livre, e apesar de viver a vida toda com seu pai, nunca se casou com ele. E se esse escândalo familiar não fosse o suficiente para não recomendar sua amizade, Phaedra ainda fazia questão de se vestir de maneira estranha, com um estranho hábito sempre negro e seus cabelos soltos.Ela era toda um escândalo, declarando sua independência e desafiando toda e qualquer regra social.

Lorde Elliot Rothwell sempre foi apontado como o mais “normal” dos filhos do falecido Marquês de Easterbrook. Como filho mais novo, coube a ele permanecer mais tempo ao lado de sua mãe e assim ele foi poupado do temperamento rígido do pai. Apesar da pouca idade, se destaca como Historiador, e apesar de possuir a mesma capacidade dos irmãos de se fechar em um mundo próprio, entre eles é o que melhor se relaciona com o “mundo corrente”.

Phaedra e Elliot se encontraram pela primeira vez no casamento de Alexia e Hayden, em um contato breve e superficial. Quando o pai de Phaedra morre deixando Memórias a publicar que podem conter histórias indiscretas do falecido marquês, Elliot é imcumbido pelo irmão a se encontrar com Phaedra e convencê-la a ser discreta. Porém pode ser difícil para uma mulher que sempre desdenhou da sociedade, entender um homem capaz de tudo para preservar a honra de sua família.

A ambientação do livro sai do lugar comum, a história se passa quase o tempo todo em Positano e em alguns outros lugarejos da Itália. Confesso que li ainda com saudades do casal do livro anterior (Alexia e Hayden de as Regras da Sedução)e me decepcionei com a demora em reencontrá-los. Outra coisa que me incomodou, foi que Elliot não correspondeu as minhas expectativas e apesar de ser um intelectual parecia tão incomodado com as excentricidades de Phaedra quanto qualquer um. O conflito que fez o casal demorar-se a se entender também não parecia tão grandioso diante do conflito apresentado por Hayden e Alexia. Com tudo foi divertido revisitar o estilo da autora, apesar de ter respirado aliviada quando pude passar ao próximo livro da série.

Madeline Hunter é uma autora de romances históricos, e apesar de sua paixão pelos nobres ingleses,é americana e vive com o marido e os filhos na Pensilvânia. Ganhou o prêmio RITA 2 vezes e foi indicada ao prêmio outras sete vezes. A autora é phD. em história da arte e também leciona na Universidade da Costa Leste.

madeline hunter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s