As Regras da Sedução – Madeline Hunter

As-Regras-da-Seducao

por Mariana Guarilha

regrasdaseducaonova_imprensa.jpg.200x300_q85_upscaleAs Regras da Sedução é o primeiro livro da série  “Os Rothwells”, e nos apresenta os irmãos Christian, Hayden e Eliot”. Eles são filhos de um Marquês muito rígido e herdaram uma peculiaridade de sua mãe, a capacidade de se isolar em um mundo próprio. A pobre Lady Rothwell, já falecida ,teria sido uma escritora talentosa, que após ser proibida de publicar seus livros pelo marido, isolou-se na propriedade rural da família, não dando a devida atenção nem mesmo aos próprios filhos.Apesar da triste história familiar, os três irmãos tem muito apreço um pelo outro, e por escolha, permanecem morando na propriedade de Christian, o irmão mais velho, agora  Marquês de Easterbrook.

Hayden é o segundo filho, e acredita ter uma dívida de honra com um amigo: Benjamin foi um amigo querido durante grande parte de sua infância, alegre e impetuoso, fazia com que Hayden se libertasse da rigidez de sua própria casa. Quando a família de Benjamin está ameaçada a viver na pobreza, ele não exita em abrir um Banco,e ainda que isso o faça decair na escala social, prospera e consegue muito dinheiro. Hayden ajudou o amigo nessa empreita depositando seu próprio dinheiro, e os investimentos de sua família que estão sob sua responsabilidade, e convencendo alguns nobres a fazer o mesmo. Além disso, ele coloca suas habilidades matemáticas a serviço do sucesso de seu amigo.

Após o banco se consolidar, Benjamin e Hayden partiram para lutar na Grécia. Os amigos sobreviveram juntos à guerra, mas Benjamin morre ao cair do barco que os trazia para casa durante uma tempestade. As circunstâncias misteriosas e a preocupação que entreviu nas feições de seu amigo naquela noite fazem com que Hayden se sinta culpado pela sua morte.

Após a morte de Benjamin, Hayden continua a ajudar o banco, agora herdado por seu irmão Timothy, que é também a fonte do sustento de suas irmãs Roselyn e Irene, e de sua prima Alexia Wellbourne, uma jovem que ficou órfã e buscou asilo junto a primos distantes. Timothy tem vivido uma vida de exageros desde a morte de Benjamin, e tem sérios problemas com o álcool e o jogo, sendo obrigado a cometer expedientes nada honrosos para manter seu estilo de vida.

A circunstância em que Alexia e Hayden se conhecem não é nada auspiciosa, já que Hayden, após descobrir uma fraude bancária, obriga Timothy a compensar seus clientes e a se retirar para o campo. Apesar da honra de sua conduta, já que motivado pela memória do amigo poupa seu irmão da humilhação pública e das garras da lei,  Timothy leva as mulheres a acreditarem que Lorde Hayden é o culpado por sua situação e que agiu com crueldade ao retirar todo o dinheiro da família do Banco. Timothy não se sente responsável o suficiente pela prima órfã para levá-la a dividir sua pobreza, e Alexia então se encontra desamparada e obrigada a aceitar um emprego como dama de companhia, intermediado por este mesmo homem, por quem passa sentir grande desprezo.

Apesar da inconveniência de suas relações, Alexia e Hayden passam a se sentir atraídos um pelo outro desde o começo de seus conhecimentos. O desenvolvimento do romance entre eles parece um pouco apressado, porém o grande detalhamento da vida pregressa dos dois  dá certa coerência a suas motivações,e torna a história incrivelmente interessante.Os personagens secundários que aparecem, em especial aqueles que sabemos que vamos conhecer melhor nos próximos livros são tão fascinantes quanto os protagonistas. Mal posso esperar pelos outros quatro livros da série.

As Regras da Sedução

A série “Os Rothwells” na ordem de seu lançamento no Brasil

 

Madeline Hunter é uma autora de romances históricos, e apesar de sua paixão pelos nobres ingleses,é americana e vive com o marido e os filhos na Pensilvânia. Ganhou o prêmio RITA 2 vezes e foi indicada ao prêmio outras sete vezes. A autora é phD. em história da arte e também leciona na Universidade da Costa Leste.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s