O Orfanato da Srta. Pelegrine Para Crianças Peculiares – Livro II, Cidade dos Etéreos – Ransom Riggs

cidade-dos-etc3a9reos-o-orfanato-da-srta-peregrine-para-crianc3a7as-peculiares-2Nesta sequência de Orfanato da Srta. Pelegrine para Crianças Peculiares, começamos exatamente de onde paramos no livro anterior, as crianças estão dentro de um barco rumo a desconhecida aventura para salvar sua amada cuidadora. Nesta continuação além das crianças peculiares (a garota que mais leve que o ar, a menina mais forte do mundo, o garoto que tem abelhas no estomago, a pequena com a boca na nuca, a que solta fogo pelas mãos, o garoto que ressuscita os mortos e dá vida a objetos, o menino invisível, a garota que faz as plantas crescerem, o menino com sonhos premonitórios e Jacob), contamos com os animais peculiares e o universo maligno dos comedores de peculiares com suas línguas negras de polvo.01riggs-1-articlelargeConfesso que dei muita risada com os animais (este na foto a cima é a JUMIRAFA – Jumento com Girafa, meu favorito), é muita imaginação! Porém, Ranson Riggs mantém a narrativa de acordo com as fotos, diferente do primeiro achei que o livro 2 seguiu mais engessado e impondo situações forçadas por causa de fotos, creio que se ele permitisse vazão da sua linda imaginação teríamos uma história mais rica. Diferente do que ele fala no final do livro em uma entrevista aos fãs e leitores de suas obras.download

Gosto da narrativa de Riggs, fácil de ler e de certa forma te prende pela ação contínua, você fica muito curioso com o que vai acontecer afinal com essas crianças vagando sozinhas, digo crianças de aparência pois na verdade são centenárias.Apesar de seu universo parecer muito macabro, não há nada nem de longe assustador, sendo uma leitura que eu recomendaria para adolescentes e adultos, para crianças com cautela, as mais impressionáveis teriam problemas com as fotos, que trazem um ar sombrio para a narrativa.

Riggs se mostra bem acessível aos fãs, com páginas nas redes sociais e disposto a responder as mensagens enviadas. Em seu canal do YouTube, ele posta vídeos das viagens e escolha de cenários que lhe inspiram. Buscou colecionadores de fotos ao redor do mundo, com o intuito de escrever os livros inspirado pelas fotografias antigas, no próprio livro ele diz que poucas foram editadas.

51JX3zbRjuLO Orfanato da Srta. Pelegrine – livro 3- Library of Souls, em português seria Biblioteca de Almas, ainda não foi publicado no Brasil. Estou aguardando ansiosamente, pois o final do segundo terminou com ligação já no terceiro, inclusive o meu livro 2, adquirido na Amazon.com, possui o primeiro capítulo do livro 3 no final, o que te deixa mais eufórico.

A trilogia caiu no gosto dos jovens e já tomou as redes sociais, sua divulgação do filme fez com que se popularizasse ainda mais já que será feito pelo grande Tim Burton, mestre nas artes sombrias. O trailer oficial do filme já está no YouTube. Porém, as personagens principais foram trocadas de peculiaridades, nos livros Jacob se apaixona pela garota que solta fogo pelas mãos (Emma) já nos filmes será a garota que flutua (Olive).

Miss-Peregrines-Home-for-Peculiar-Children-trailer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s