Relembrando: Gilmore Girls (Tal mãe, Tal filha)

por Mariana Guarilha

600full-gilmore-girls-poster

O seriado “Gilmore Girls” ou “Tal mãe, Tal filha”, como foi chamado em exibição na tv aberta pelo SBT é centrado na relação de Lorelai e sua filha Rory. Lorelai pertence a uma família de elite, mas renuncia a seus privilégios quando fica grávida aos 15 anos e decide criar sua filha de uma forma diferente. Tanto a família de Lorelai, como o pai de Rory, Chris parecem ficar meio de lado, e Lorelai assume sozinha a responsabilidade por Rory.

c13gilmore_l1Apesar de ser a maior figura de responsabilidade na vida da filha, e de sustentá-la sozinha com seu emprego no Independence Inn e depois gerenciando sua própria pousada (Dragonfly Inn), a relação das duas é de intensa amizade. Com uma diferença idade não tão expressiva e Rory sendo uma adolescente fácil de administrar isso não parece tão aberrante assim. A série começa com Rory com 16 anos, porém diversos “flashbacks” nos mostram como foi configurado esse arranjo, com Lorelai se impondo diante dos pais e de Christofer.

2a5788e0-b160-0132-9a19-0e01949ad350.png

Lorelai e Luke, um dos meus pares românticos favoritos em Gilmore Girls

Muito do apelo de Gilmore Girls se deve a carismática Lorelai, interpretada por Lauren

Gilmore-Girls-HQ-gilmore-girls-28847618-1497-1500

A família Gilmore

Graham, a jovem mãe-solteira é dona de um senso de humor peculiar, e está sempre ironizando seus formais familiares. Outro acerto da série são os personagens recorrentes: Sookie, a chefe de cozinha e melhor amiga de Lorelai vivida por Melissa MCartney e Luke Danes (Scott Patterson), o mal humorado proprietário da lanchonete onde diariamente Rory e sua mãe tomavam café são um bom exemplo de coadjuvantes que tinham tantos fãs quanto as protagonistas.

Por conta de seu texto bastante verborrágico, com muitas referências ao cenário da época e a ícones pop, causa estranheza lembrar que Gilmore Girls é um seriado que teve sua primeira temporada no ano 2000, antes da popularização da internet.

Com uma ambientação charmosa, o fictício distrito de  “Stars Hollow”, em Connnecticut, e um humor peculiar, Gilmore Girls conquistou muitos fãs e foi bastante longeva, com sete temporadas, e está prestes a ganhar um “revival” produzida pela Netflix. Os quatro novos episódios terão 90 minutos e receberam o nome de Gilmore Girls:Seasons. Os responsáveis  são  Amy Sherman,a criadora da série e seu marido Daniel Palladino, aguardo muito ansiosa para rever os personagens desse seriado que marcou minha adolescência.

Gilmore_Girls_revival

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s