Relembrando: Glee

glee1por Patrícia Azuaga

Sou fã de boa música e séries e quando juntam as duas então, é fácil me conquistar! Se você não conhece o seriado Glee, exibido pela Fox e com algumas temporadas disponíveis pelo NetFlix, está perdendo uma boa motivação para cantar no chuveiro. Então vamos lá, embarque nesse post sobre a série cancelada que buscou retratar o mundo dos excluídos.

Glee é composto de 6 temporadas, foi exibido de 2009 a 2015 em mais de 60 países e cancelado pela queda de audiência, talvez pela queda da qualidade do enredo e falta de imaginação da produção. Foi composto por atores desconhecidos em sua maioria, inclusive gerou um reality show musical para escolha de novos membros do elenco. A banda renomada Coldplay foi uma das únicas que não havia autorizado a reprodução de suas músicas, mas acabou cedendo á pressão dos fãs. Tanto sucesso lhes rendeu duas turnês de shows, vários prêmios que incluem três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards e cinquenta e sete outros prêmios. Muitos atores e atrizes se lançaram rumo ao estrelado após participação na série, o que é ótimo porque eles realmente são bons.

top-5-glee-performances-credit-musicrowgirl-com-818204

A série gira em torno de um grupo de coral do colégio McKinley formado pelos rejeitados conhecidos como o Glee Club, ou Loosers (por isso nas fotos fazer o L na testa, no Brasil significa perdedores), sua dedicação para chegar a competição das regionais enquanto tem que lidar com diversos temas como exclusão no ensino médio, bullying, aceitação sexual, homofobia, gravidez na adolescência, divórcio, competitividade, trabalho em equipe, casamento gay, fobias, T.O.C, entre outros, e isso tudo trazendo para uma visão adaptada ao mundo infanto-juvenil de uma forma delicada e sincera é surpreendente.

btp1l7bj7yy5gx7pfxn9zvyxp

Em 2013 ocorreu uma tragédia, o ator Cory Monteith (Finn) foi encontrado morto no quarto de um hotel, a morte foi causada por uma mistura de substancias químicas e álcool, o jovem ator já havia passado por varias reabilitações e acreditam que não foi suicídio. A sua namorada na vida real e na ficção Lea Michele (Rachel) assim como todo o elenco ficaram arrasados, foi realizado um tributo no 3° episódio da 5° temporada (muito lindo, emocionante).

55Mesmo com o crescimento e formação dos alunos, a mudança de endereço e vida acadêmica em NY, a chegada de uma nova turma ao colégio McKinley, todas as tentativa de novos ares para manter o público não foi o suficiente, sendo anunciado o cancelamento da série na 6° temporada, fazendo todos retornarem a casa e finalizarem com chave de ouro. Na minha opinião um encerramento triunfal, nada do que mais merecido para todo o elenco e produção de Glee. O primeiro episódio da 6° temporada já começa com destaque para a música tema do filme Frozen, o que me arrancou suspiros e lágrimas. Deixo aqui meu agradecimento a todos que fizeram meus dias mais coloridos e musicados.

glee_6_01

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s