Filmes da Semana Nacionais – dicas da Paty

ENTRENOS.jpg

Entre Nós (2014)

Amigos, amores, segredos e muito mistério embalam esse filme rotulado como suspense, porém diria que é mais um drama. Sai do cinema reflexiva, nos faz pensar sobre como éramos mais jovens, nossos planos e nossos sonhos e o que nos tornamos adultos, conta com grande elenco e boa produção.

 

 

 

somos-tao-jovens-poster-final

 

Somos Tão Jovens (2013)

Filme conta a história do cantor e compositor Renato Russo,  da difícil aceitação como músico pela família, trabalho como professor de inglês e formação da sua primeira banda o Aborto Elétrico até o  aclamado Legião Urbana, que até hoje inspira jovens e adultos. Um marco na música brasileira. O filme conta com ótima produção e elenco, mostra o círculo de amizades famosas e icônicas do rock nacional além é claro de trilha sonora maravilhosa, cantei o filme todo! sessão nostalgia de adolescência.

faroeste-cabloco-625

 

Faroeste Caboclo (2013)

Baseado na música homônima da banda Legião Urbana, é bem fiel a composição. Conta a história de um lutador na vida, traficante, amante e depois assassinado enquanto Brasília é formada.

 

 

que horas ela volta FINAL

 

 

Que Horas Ela Volta (2015)

Filme vencedor de vários prêmios e concorreu ao Oscar 2016 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Muito profundo, gerou vários debates nos programas televisivos assim como nas casas dos brasileiros. Uma empregada doméstica que abdica da própria vida e filha para viver em função dos patrões e quando a sua própria filha necessita de ajuda e estadia é tratada com preconceito enquanto ela trata o filho dos patrões como próprio filho.

 

 

Cazuza-O-Tempo-Nao-Para.jpg

 

Cazuza – O Tempo Não Para (2004)

Este filme é sensacional, você se emociona do começo ao fim, com um elenco de estrelas Daniel Oliveira está no ápice da encenação, realmente encorporou o personagem e deu vida ao grande Cazuza no cinema. Sem contar a trilha sonora de tirar o folego. É baseado no livro (Cazuza, Só as mães são felizes) escrito pela mãe do cantor Lucinha Araújo e pela jornalista Regina Echeverria.

 

entre-nos

 

 

 

 

 

Deixe um comentário