Relembrando: The O.C.

por Mariana Guarilha the-oc-the-oc-481612_1024_768.jpg

Exibida no Brasil pelo SBT, a série ficou conhecida como The O.C.-Um estranho no Paraíso.

summereseth

Seth e Summer, o casal  muita vezes roubava a cena dos protagonistas.

Conta a história de Ryan, um menor em situação de risco, que ao ser autuado pelo roubo de um carro, sensibiliza seu defensor público que resolve ajudá-lo. Para que Ryan não seja obrigado a passar a noite na cadeia, Sandy acaba levando-o para sua casa em Newport Beach, Orange County (o O.C. do título) ,bairro onde vivem os ricos da Califórnia. Ryan passa a ser nossos olhos enquanto descobre as particularidades da “High Society”.

Logo em seu primeiro dia em O.C.,Ryan estabelece dois laços: Seth Cohen, o peculiar filho de Sandy, encontra nele um amigo. Filho único e com dificuldades em se misturar aos outros adolescentes do lugar, Seth vê em Ryan um aliado, e é o primeiro a defender a permanência dele na casa. Outra amizade inesperada é a de Marissa, a rebelde vizinha de Seth, uma adolescente que desconta seus problemas com uma família disfuncional e relacionamentos complicados no abuso de álcool. A atração entre os dois é inegável desde o primeiro momento e estará trazendo sempre trazendo complicações para a vida de Ryan.

Apesar do público adolescente, The O.C. nunca fugiu de temas polêmicos, os problemas de Marissa com álcool por exemplo, sempre foram tratados de forma muito realista. Também era excelente em seus momentos mais leves, Seth era ótimo como alívio cômico e suas frases pesando no humor negro muitas vezes salvavam os episódios mais fracos. O casal formado por Seth e por Summer, a melhor amiga de Marissa, era tão amado quanto o casal de protagonistas.

A série teve quatro temporadas, e teve grande queda em sua audiência após a morte de um dos personagens principais no fim da terceira. Apesar de sentirmos uma mudança no tom de seu roteiro nessa última temporada, o apego aos personagens segura nossa atenção e nos faz pensar que a série poderia se sustentar por mais alguns anos.

theoc2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s