Idhu Kadhala -Uma viagem a Índia através de uma história de amor

por Mariana Guarilha2475609_orig

3647268_origAshwin (Barun Sobti) é um bem sucedido empresário que teve uma infância difícil. Ao passar por dificuldades após a morte de sua mãe, desenvolve problemas de confiança e passa a sentir desprezo por tudo que lhe trás a memória sua situação mais humilde. Ele coloca toda a sua segurança em seu dinheiro e possui apenas um traço de vulnerabilidade, o amor por sua irmã, a frágil Anjali.

Shruthi (Sanaya Irani) também perdeu seus pais quando pequena, mas encontrou tanto amor na casa dos tios que a acolheram que não se sente órfã, e mesmo enfrentando dificuldades, não há o que ela não se disponha a fazer para proteger sua família. Representando sempre o amor as tradições e a família, não é nenhuma surpresa que ela esteja sempre entrando em conflito com o frio Ashwin. Apesar da aversão que um sente pelo o outro, o destino parece sempre estar impondo que eles estejam juntos.

noivaA estrutura da novela é um pouco mais simples do que as novelas brasileiras, ela possui praticamente apenas três núcleos: a casa da família de Ashwin, a família de Shruthi e a empresa de Ashwin. Alguns personagens ficam meio esquecidos por grandes períodos de tempo, pois a preocupação maior é acompanhar os contratempos do casal. Apesar disso, algumas histórias paralelas, como o amor de Pryia e Ashaay não deixam de nos emocionar. Há sempre participações especiais, visitantes que a família recebe e que acabam agitando a trama e trazendo alguma contribuição especial.

imagesIdhu Kadhala trás uma história leve e de fácil assimilação, apesar de apresentar uma cultura tão diferente da nossa. Algumas coisas me causaram estranhamento, como por exemplo, o fato de Ashwin muitas vezes ser tão bruto com as mulheres (inclusive fisicamente bruto), o que me fez ter uma certa aversão ao personagem. Shruthi por sua vez está sempre impondo sua visão de mundo um tanto místicas a todos a sua volta, o que me faz torcer o nariz para ela também. A história é muito ágil, e os personagens um tanto inconstantes, Shruthi se perde por horas em planos mirabolantes que ela abandona em pouco tempo, Ashwin parece ser capaz de passar grandes períodos sem ir ao trabalho, o roteiro não tem a pretensão de emular a vida real.

Apesar dessas pequenas ressalvas, Idhu Kadhala tem me divertido muito nos últimos meses e me feito suspirar com seu belíssimo figurino e com o talento de seus atores que sem um único beijo conseguem nos fazer acreditar que um romance está acontecendo.

kad

por Mariana Guarilha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s