Filmes da Semana – Dicas da Mari

poster-do-documentario-amy-dirigido-por-asif-kapadia-1432056963935_300x420

Amy(2015)

O documentário  é uma grande homenagem a curta carreira de Amy Winehouse, artista que teve uma morte prematura em decorrência de complicações causadas pelo vício em drogas e álcool. Não se perde desnecessariamente tentando causar emoção, e ainda assim emociona utilizando cenas de bastidores e arquivo pessoal para ilustrar a narração feita por pessoas que estiveram no dia a dia de Winehouse. É impossível não se sentir um tanto melancólico após as duas horas de documentário.12-melhor-documentc3a1rio-em-longa-metragem

o-reino-dos-gatos_t10273_7_jpg_290x478_upscale_q90

O Reino dos Gatos (2002- Neko no Ongaeshi)

Uma preguiçosa adolescente é colocada em uma situação difícil após salvar a vida de um curioso gato na saída da escola. Ela conhecerá um novo reino, e com a ajuda de amigos improváveis enfrentar um rei um tanto maluco, correndo o risco de perder a própria identidade. Uma animação muito divertida, e muito bonita, como tudo o que já assisti do estúdio Ghibli. O Reino dos gatos foi dirigida por Hiroyuki Morita.

 

20151120-reino-dos-gatos-papo-de-cinema-02

sicario-new-poster (1).jpg

 

Sicário:Terra de Ninguém (Sicario 2015)

Kate Macer é uma agente do FBI que após acidentalmente esbarrar em uma cemitério clandestino ligado ao Cartel Mexicano é convidada a trabalhar com uma força-tarefa para lutar contra o tráfico de drogas em conjunto com a CIA. A medida que a operação se desenrola, Macer vai questionar quem são os homens que estão a seu lado e qual é sua verdadeira agenda. Apesar do apuro técnico inegável, a história não me prendeu o suficiente. Durante o filme todo eu só conseguia pensar: eu já assisti esse filme, já conheço essa história.

 

file_609788_sicario-trailer

Rough Play2013Rough Play (2013- 배우는 배우다 -Baewooneun Baewooda)

O que é um ator, fantasia e realidade se confrontando um com o outro, não é?- diz um dos personagens de Rough Play ao protagonista. O drama conta a história de Oh Young, um ator que ganha a vida se apresentando em um pequeno teatro e fazendo algumas pontas em filmes. Oh Young é muito intenso e está constantemente levando emoções reais para seus trabalhos, o que faz com que acabe passando dos limites em cena. Quando o protagonista de um de seus filmes surta, ele é lançado meio que por acaso ao estrelato, sem estar preparado para isso. Em uma série de excessos e equívocos , acompanhamos o ator em sua ascensão e queda. A grande surpresa do filme é a atuação magistral de Lee Joon, eu realmente estava subestimando o rapaz por ser um ícone adolescente. Escolhas da edição fazem do filme um tanto confuso, mas se a ideia era passar a sensação de irrealidade que toma conta do protagonista, temos que admitir que foi efetiva, apesar de incômoda.

rough

O Esgrimista (2015-The Fencer)

miekkailija_tNone_jpg_290x478_upscale_q90

Conta a história de Endells Nellis, esgrimista e treinador estoniano. Livremente inspirado em uma história real, se atém ao período onde Nellis é obrigado a deixar Leningrado, e para se esconder da Polícia Secreta Soviética, e ocupa o cargo de professor em uma pequena escola. Eu sou filha de professora, e sempre assisti com minha mãe filmes que falam do desafio que criar vínculos com as crianças e se tornar um verdadeiro mestre, e entendi que era uma história assim que O Esgrimista queria contar. Porém, com um pano de fundo tão interessante, a história do Clube de Esgrima pareceu se tornar pequena. Eu queria ter acompanhado Nellis em sua adolescência com o exército Alemão, queria ter entendido melhor por que era perseguido pela Polícia Política, me senti passando ao largo pelo verdadeiro drama. Foi Indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2016.

esgrimista2-e1447028654367

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s