Ed e Lorraine Warren – casal caça- fantasmas

Edward Warren (1926 – 2006) e sua esposa Lorraine Warren são os responsáveis pelo frisson de Invocação do Mal 1 e 2 (The Conjuring – 2013 e The Conjuring 2 – 2016) e Annabelle (2014) isso porque os filmes citados são baseados na vida real dos dois, o que causa mais terror ao assisti-los.

Seriam um casal normal se Lorraine Warren não fosse médium e Ed Warren um grande Demonologista (expert em demônios), e a paixão pelo oculto é tanta que criaram um curso de Demonologia em 1952,  fundaram o New England Society for Psychic Researchgations (N.E.S.P.R.) e abriram o Museu do Ocultismo em Monroe – Connecticut (dentro da sua própria casa). Alegam que já pesquisaram mais de 10.000 casos e escreveram diversos livros sobre demonologia.

” O Occult Museum, no porão de sua casa. O que ele representa para você? 
Talvez seja o lugar mais mal-assombrado do mundo por reunir objetos que trouxemos, ao longo dos anos, de casas mal-assombradas. Muitas delas por séculos. Todos os itens representam casos que investigamos, sendo muitos deles peças-chave nas manifestações. É por isso que pedimos para os visitantes não tocarem em nada. O pior deles é a boneca Annabel, trancada num armário de vidro por ter machucado muita gente. Por saber do que a boneca é capaz, passo diante dela sempre muito rapidamente. Nunca ouso parar para encará-la.(reproduzido de uma entrevista de Lorraine Warren publicada no site da revista Galileu)”…

Vamos falar um pouco mais sobre os filmes e os Warren:

20160108-20151126-the-conjuring-hd-wallpaper-is-the-conjuring-2-based-on-one-of-these-terrifying-true-poltergeist-stories-jpeg-2507401.jpg

A Invocação do Mal (The Conjuring – 2013) considerado uns dos melhores filmes de terror, aclamado pela crítica e mídia. Conta a história da família Taylor (Perron na vida real) que após se mudarem para a nova casa começaram a aterrorizados e sofrer com eventos paranormais, a casa era amaldiçoada pelo espírito de uma bruxa do século 19. Eu amei esse filme, ótimo elenco, boa produção, não foi previsível, tomei muitos sustos, verdadeiramente aterrorizante.

VERA FARMIGA E LORRAINE WARREN

 

Vera Farmiga que interpretou o papel da médium ao lado de Lorraine Warren, Lorraine participou como consultora nas filmagens do filme The Conjuring, disse que chegou bem próximo ao real acontecido.

A atuação de Farmiga está excepcional

 

invocac3a7c3a3o-do-mal-familia-perron-historia-real.jpg

 

Família Peron, que inspirou o filme The Conjuring sentadas nos degraus de cima e as meninas do elenco que protagonizaram a família Taylor a baixo.

 

 

 

LIVRO DEMONOLOGISTA

 

O Demonologista livro de Gerald Brittle, conta alguns casos desvendados pelo casal, entre eles os famosos que inspiraram os filmes citados a cima. Há rumores que a Editora DarkSide irá publica- lo em português ainda este ano. Estamos Aguardando ansiosamente caso seja verdade.

 

 

 

 

 

Casal warren

Casal Warren, eles realmente viveram na casa onde se encontra o Museu do Ocultismo e tiveram filhos lá. A única regra para as crianças era de não entrar no museu. Você pode visitar o museu mas não pode tocar em nada. Como relíquias, cada objeto foi trazido de casos desvendados e possuem em grande parte culpa de tais atrocidades e maldições.

 

 

warren

Cena do filme The Conjuring onde Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) realizam um Exorcismo,Ed Warren era um dos poucos exorcistas autorizados pela igreja católica a realizar o ritual sem ser padre.

 

 

annabelleAnnabelle real dentro de uma caixa de vidro no museu dos Warren e ao lado a boneca utilizada no filme. Achei a boneca do filme muito feia e de mau gosto, quem em sã consciência compraria uma boneca assim? pelo amor! O filme foi bem ruim, no meu ponto de vista, elenco ruim, previsível e nada assustador. Poderia ter sido mais parecido com a história real, talvez chegasse a ser mais assustador . Eu criei uma expectativa enorme por causa do Invocação do Mal, que virou frustração, pois Annabelle não chega nem aos pés.

Invocaçãodomal2 .jpg

Com estreia para 9 de julho de 2016 o aguardado filme A Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2) esta baseado no caso Enfield Poltergeist dos registros dos Warren, caso ocorrido no final da década de 1970. Conta a história de uma família que tem suas duas filhas atormentadas por um Poltergeist. Inclusive há fotos do caso real na internet (assustador demais!). Estou aguardando ansiosa, tomara que não se torne frustração como Annabelle.

Casos dos Warren que inspiraram histórias no cinema:

  • A Casa das Almas Perdidas(1991) – História da Família Smurl
  • Evocando Espíritos(2009)- História da Família Snedeker
  • Invocação do Mal(2013) – História da Família Perron
  • Horror em Amityville (2005 /1979) Documentário  My Amityville Horror  (2012)-Família Lutz
  • Annabelle – Caso das amigas Donna e Anngie

Museu do Ocultismo – casa dos Warren

museu.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s