Game Of Thrones- O Segredo do Sucesso

por Patrícia Azuaga

Estamos próximos da tão esperada 6 temporada de GOT (Game of Thrones) se você ainda não sabe do que se trata? eu aconselho a assistir e/ou ler(e sair da caverna onde esteve nos últimos 6 anos), pois esta saga já virou mito tanto como seriado quanto livros e porque? Porque revolucionou a televisão,trazendo uma história intrincada que não economiza no número de personagens , nem de mortes prematuras. Ta,bém chama a atenção a ênfase nas intrigas políticas dos sete reinos e além. George R.R. Martin, o autor dos livros, mata sem dó nem piedade até mesmo os que consideraríamos serem os personagens principais, não existe monotonia nem algo próximo do previsível.branco.jpg

Estou lendo os livros em que baseiam a série da TV,  As Cronicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire- George R.R. Martin), mas já aviso que são extremamente detalhados e considerados cansativos para aqueles que não são ávidos da leitura.Até agora foram lançados 5 livros: A Guerra dos tronos, Fúria dos Reis, Tormenta de espadas, Festim dos Corvos e A dança dos dragões, mas a história ainda não se esgotou e os fãs de Martin esperam ansiosos a conclusão do sexto livro.  Se este for seu caso,o de não estar acostumado a longas sagas de fantasia que se estendem por calhamaços,  mergulhe na série, você tem até o dia 24 de abril, data prevista para lançamento da 6 temporada, para colocar seus capítulos em dia.

Sua primeira temporada estreou em 2011 e de lá para cá já conquistou vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Awards de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série – drama. O ator Peter Dinklage (que atua como o personagem favorito do meu pai – Tyrion Lannister)  venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais. Possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb e 26 Emmy Awards até o momento.

size_960_16_9_elenco-de-game-of-thrones

Devo dizer que além de a série ser ótima os atores são extremamente bons e arrasam, além de super simpáticos. Temos um brasileiro no elenco Lino Schmidek Facioli (Robin Arryn).A série conta com muitas cenas de sexo explícito então não é indicada para menores de 18 anos.

Os livros narram a disputa pelo Trono de Ferro, sede do governo dos Sete Reinos de Westeros.A organização política é feudal, e cada região é  comandada por uma nobre família, com brasão, lema e famílias aliadas. O Jogo político, disputas armadas e mortes dão o tempero da narrativa. Do outro lado do mar há um outro continente, Essos, que nos parece estranho e mágico, e é lá que encontramos o povo Dothraki,com língua própria,de som muito peculiar e vocabulário de mais de 1.800 palavras que a HBO contratou o linguista David J. Peterson para desenvolver especialmente para a série, o que torna o encanto ainda maior. A atenção aos detalhes não para por ai, com uma fotografia de tirar o fôlego, figurino impecável, filmagem em vários países ainda conta com efeitos especiais muito bons, digno de filme.Os produtores da série, David Bennioff e D.B.Weiss, anunciaram que a temporada que está por estrear irá se afastar definitivamente dos livros, o que não tem lá muito gosto de novidade, já que na quinta temporada, adaptações radicais já tinham levado sua história para longe da narrativa original.

ima-de-geladeira-game-of-thrones-sigil-ima.jpg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s