Filmes da semana- dicas da Paty

PSEMPRE

Para sempre (The Vow – 2012)

Será que podemos nos apaixonar pela mesma pessoa uma segunda vez? Neste filme com o super casal Channing Tatum e Rachel McAdams eles provam que após muito sofrer, sim é possível. Inspirado em uma história real, Leo e Paige foram um casal jovem e promissor até sofrerem um acidente de carro do qual ela retorna do coma sem a memória recente, ou seja, ela não se lembra do seu marido. Drama romântico para ver com lágrimas nos olhos é um lindo filme que mostra a luta deste homem apaixonado tentando trazer de volta tudo como antes.

 

CIDADESDEPAPEL

 

Cidades de Papel (Paper Towns – 2015)

Baseado no livro homônimo de John Green. Margo (Cara Delavigne) é o amor platônico de seu vizinho Quentin (Nat Wolff), uma rebeldezinha que adora mistérios até que após fugir de casa deixa pistas para Quentin, que embarca numa grande aventura com seus amigos para encontra-lá. Comédia romântica de humor leve e final sem graça.

 

 

 

 

estrelas

A culpa é das estrelas (The Fault In Our Stars – 2014)

Inspirado no homônimo de livro de John Green, conta a história de dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, Hazel e  tem câncer terminal e Augustos é um sobrevivente de um câncer, um amor com dias contatos vividos intensamente e despretensiosamente. Confesso que ainda não li o livro e tomara que seja menos monótono e triste que o filme, to much drama for me!

 

 

My_Sister_'s_Keeper_(2009)Uma Prova De Amor (My Sister´s Keeper – 2009)

Baseado no livro homônimo (A guardiã da minha irmã em português) de Jodi Picoult. É um filme maravilhoso,de morrer de chorar, mostra o amor puro de uma família inteira. Anna (a fofa Abigail Breslin) filha mais nova de Sara (Cameron Diaz) foi concebida por meio de fertilização in vitro para ser uma combinação genética com sua irmã Kate que sofre de leucemia promielocítica aguda e passa a ter insuficiência renal, sua mãe a força desde pequena a tratamentos para tentar salvar a irmã mais velha, chega ao cumulo de exigir um transplante renal, a qual ela se nega e entra com pedido de emancipação médica e direitos sobre o próprio corpo. Lindo, bem produzido e ótimos atores.

 

PONTETERABITIA

 

Ponte para Terabítia (Bridge to Terabithia -2007)

Filme baseado no livro homônimo de Katherine Paterson e distribuído pela Walt Disney Pictures. Não se engane pela foto ao lado e por ser da Disney, é um drama e tanto, daqueles que você assiste e demora para processar onde é que o filme lindo e mágico virou um drama surreal para crianças? Lindo, bem produzido e bons atores.

 

 

 

FREEHELD2

 

Amor Por Direito (Freeheld – 2015)

Baseado no documentário em curta-metragem de mesmo nome vencedor do Oscar 2007, Julianne Moore e Ellen Page formam o casal homossexual Laurel Hester e Stacie Andree, que lutam pela igualdade dos direitos de casamento de heterossexuais e homossexuais, Laurel é diagnosticada com câncer terminal e quer assegurar que sua esposa tenha o direito a sua pensão policial.

 

 

ALICE

 

Para Sempre Alice (Still Alice – 2015)

Julianne Moore está excepcionalmente brilhante, não é atoa que ela ganhou 10 prêmios com este filme. Drama familiar no qual Dra. Alice Howland (Julianne Moore), renomada professora de linguística, é diagnosticada com Alzheimer. Começa a ficar revoltada, assustada e até mesmo decepcionada consigo mesmo por não se lembrar das palavras e se perder nos lugares, é desesperador vê-la. Ao mesmo tempo que a relação com o marido fica difícil com a filha (Kristen Stewart) há um resgate. Lindo e muito triste, ainda mais por ser uma pessoa tão jovem com uma doença tão devastadora.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s