Demolidor: segunda temporada – “Quem se importa com os ninjas assassinos?”

demolidoruniformes

Com o “Rei do Crime”, Wilson Fisk, na prisão duas grandes ameaças desafiam content_pic.jpgo demolidor nessa nova temporada: uma delas é Punisher, ou como conhecido em terras tupiniquins, O Justiceiro. Apesar de ter seu próprio código de conduta e só atacar grandes criminosos, quando Punisher entra em cena, assassinando cruelmente membros de três grandes organizações criminosas, o Demolidor se incomoda com seu desprendimento ao matar. A temporada introduziu muito bem esse novo personagem, nos fazendo questionar se matar ou não diferencia o suficiente Punisher e Demolidor, já que os dois são justiceiros, e desafiam a lei.

Outra personagem introduzida nessa temporada é Elektra Natchios. Na narrativa da série, Elektra teria sido instruída a seduzir o jovem Matt Murdock, ainda na faculdade, e afastá-lo do estudo das leis. O mandante? Stick, o mesmo homem que treinou Matt na infância. Elektra é uma rica herdeira grega, com um passado misterioso e uma condutano mínimo controversa. É introduzida na história quando parecia florescer um romance entre Matt e Karen Page, personagem muito querida desde a primeira temporada da série. Não sei se a minha rejeição a Elektra nasce desse suposto romance que ela interrompeu, ou se são as maneiras afetadas ou a forma como sua aparição deteriora até mesmo a parceria de Matt com Foggy.

Marvel-Punisher-Daredevil-Actor-Jon-Bernthal

Punisher é o grande destaque entre os personagens introduzidos nessa temporada, e faz crescer a galeria de personagens da marvel na Netlix

Uma boa surpresa da temporada foi o crescimento de Foggy Nelson, o amigo gordinho, agora em posse do segredo de Matt, começa a se incomodar com o destino deste que não só arrisca sua vida como o vigilante de Hell´s Kitchen, como coloca em perigo também a sua carreira. Foggy é muitas vezes a nossa voz ao recriminar Matt que está especialmente aborrecido na temporada.

As voltas com uma organização milenar, comandada por ninjas que conseguem disfarçar as demolidor-1a-temporada-elden-henson-como-foggy-nelson.jpg__932x545_q85_subsampling-2batidas do próprio coração, chamada dependendo do episódio de A Mão ou O Tentáculo, Matt é levado de um lado para o outro por Elektra, enquanto Foggy e Karen são obrigados a montar uma defesa para Frank Castle, o Punisher ( sério, por que não traduziram isso?). A Mão (ou tentáculo, parece que ninguém conseguiu decidir como chamar a tal organização) parece ter estreitas relações com a Yakuza, e desde tempos imemoriais procura uma arma mística conhecida como Céu Negro. Eu até gosto do plot meio exagerado, ao estilo sem vergonha de ser quadrinhos, porém como as jornadas paralelas do Punisher, e mesmo de Karen Page e Foggy Nelson, conquistam muito mais do que a luta do Demolidor e Elektra para salvar o dia.

daredevil_netflix_poster_by_mrpacinohead-d8pew59

 por Mariana Guarilha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s