One More Happy Ending (drama coreano)

 

por Mariana Guarilha

One_More_Happy_Ending-p1Quem já prestou atenção a cinco minutos da minha vida virtual sabe que tenho um grande amor por ficção seriada: novelas, seriados, minisséries são uma verdadeira paixão e eu estou sempre buscando conhecer material produzido para a TV em outros países (obrigada internet por existir!). Tenho um carinho especial pelos sul-coreanos pois os dramas que eles produzem são sempre muito românticos e muito leves, ninguém faz comédia romântica como eles.

One More Happy Ending tem essa leveza característica dos outros doramas coreanos que acompanhei, porém é um tanto reflexivo. Com personagens extremamente carismáticas, acompanha a vida de quatro mulheres em busca de amor. Han Mi Mo (Jang Na Ra), Baek Da Jung (Yoon Da In), Go Dong Mi (Yoon In Na) e Hong Ae Ran (Seo In Young) já foram famosas um dia com o grupo feminino  “Angels”. Agora na faixa dos trinta e poucos anos, elas não contam mais com as ilusões da juventude em relação ao amor, sucesso e dinheiro.São mulheres que possuem uma vida estável, porém não estão muito felizes.Se aqui no Brasil muitas meninas ainda são ensinadas a sonhar com o casamento desde pequenas e a vê-lo como um caminho natural, imagine como isso é ainda mais sério em uma sociedade conservadora como a da Coréia.

omids

Han Mi Mo é divorciada e está sempre a espera de que seu próximo namorado se torne seu segundo marido. Coleciona relacionamentos frustrados, porém está sempre disposta a se apaixonar. Com a amiga Baek Da Jung possui uma empresa chamada “Casamento Corajoso”, que ajuda mulheres a encontrarem um novo casamento após o divórcio.

Baek Da Jung se casou com um homem mais velho quando ainda era muito jovem. Amadureceu rapidamente graças a prova enfrentada quando não conseguiu engravidar e passou anos se submetendo a tratamentos cruéis para ter um filho, um herdeiro para a proeminente família do marido. Desenvolve uma certa mágoa pelo que teve que enfrentar e se distanciou do esposo, se dedicando exclusivamente ao filho . O casal dorme em quartos separados a muitos anos, porém parecem reticentes em realmente terminar o casamento.

Go Dong Mi nunca se casou e se sente solitária. Após as Angels  se separarem, tornou-se professora primária. Tem um gênio difícil e não tem tantos cuidados com a aparência quanto suas amigas. É um tanto tímida, e coloca suas esperanças de não permanecer sozinha investindo tempo e dinheiro em eventos de encontro as cegas.

Hong Ae Ran tem sua própria marca de roupas. Ainda vive da imagem de ex-integrante das Angels, e tem uma certa fixação em conservar a aparência jovem. Está prestes a se casar com um homem que aparenta ser o noivo perfeito, porém não está se sentindo muito feliz com o casamento.

Apesar das quatro protagonizarem um drama diferente,  a história de Han Mi Mo tem um pouco mais de destaque e confesso que e alguns momentos isso me frustrou um pouco. O triângulo amoroso que ela vive com Song Soo Hyuk (Jung Kyung Ho), um repórter viúvo que tem um filho de 13 anos e Goo Hae Joon (Kwon Yool), um médico divorciado com dificuldades em demonstrar seus sentimentos, muitas vezes não foi capaz de rivalizar com as jornadas mais complexas de suas amigas. Nesses momentos somente o carisma de Jang Na Ra segura o protagonismo.Apesar dessa ressalva, One More Happy Ending já é um dos meus dramas queridinhos, daqueles que sairei recomendando a todos que gostam de boas histórias de amor.

RoOLBo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s