Filmes da semana – Dicas da Paty

Por Patrícia Azuaga 

familia belieA Família Belier

O francês A família Belier é muito delicado ao tratar conflitos familiares, renúncias e dons extraordinários.  Paula tem a vida normal de qualquer jovem, exceto que sua família, Os Belier são surdos-mudos. Donos de uma fazenda de gado, é através de Paula que eles tem contato com o mundo .Ao descobrir que pode ter um futuro diferente graças a seu talento para o canto, Paula percebe que pode ter uma vida diferente,alçar altos voos, porém como deixar seus pais e seu irmão? O papel de intermediária entre sua família e o mundo ocupado por Paula é retratado com extrema delicadeza, fazendo o filme comovente.

 

garotadinamarquesa

A Garota Dinamarquesa

Filme baseado no romance homônimo sobre a vida da pintora Lili Elbe, uma das  primeiras transexuais a se submeterem a uma cirurgia de redesignação sexual. O filme aborda o tema de forma muito delicada e que te toca a alma de um jeito único, ao focar o drama no amor de Lili e sua esposa. O ator Eddie Redmayne está simplesmente fantástico como ator principal.Destaque para Alicia Vikander que ganhou o Oscar como melhor atriz coadjuvante, prêmio mais do que merecido. Confesso que assisti achando que seria um filme focado na polêmica, mas fui surpreendida pela forma de abordagem. Lindo, lindo, lindo!

 
teoriadetudoA Teoria de Tudo: a incrível história de Jane e Stephen Hawking

Acredito que filmes baseados em fatos reais são mais tocantes, ainda mais quando você estende a emoção através da pesquisa e vai acompanhando os fatos.A historia da vida do grande astrofísico Stephen Hawking foi adaptada para o cinema através do livro  de sua ex esposa Jane, o filme conta desde o momento em que eles se conheceram até um pouco após a separação. Me emocionei com a dedicação e o amor que Jane tem por Stephen, especialmente após o diagnóstico de ELA, esclerose lateral amiotrófica, doença motora progressiva de evolução rápida e sem tratamento até o momento. O filme também aumentou minha admiração por Hawking tanto pela sua genialidade quanto pela sua vontade de descobrir

 

 

A Vingança Está Na Moda – The Dressmakervingançamoda

Fazia muito tempo que não via um filme com Kate Winslet, e tinha me esquecido como ela tem um corpo lindo, estou achando ótimo a moda se render aos corpos com mais curvas e mais naturais. O filme tem um formato antigo, sem grandes produções, lembra até um teatro, e isso faz a atuação de Kate transbordar ainda mais.Ela está dramática, mas com um humor apimentado. Conta a história de uma costureira que volta a sua cidadezinha natal após ser banida para se vingar de todos. Os habitantes tem personalidades muito peculiares o que torna ainda mais instigante.

 

 

jáestou.jpg

Já Estou Com Saudades

A dupla Drew Barrymore e Toni Collette me fez chorar litros, filme lindo demais que aborda com maestria a perda. Conta a historia de duas amigas de infância , enquanto uma tem que superar o câncer, a outra trava sua luta para engravidar. Falando assim, rapidamente não parece um drama que mereça destaque, mas a atuação das duas atrizes faz da história excepcional.

 

 

 

 

Boneco-do-Mal-poster-cinefilmesonline.net_

Boneco do Mal- The Boy

Filme de terror com um péssimo final, conta a historia de uma jovem que é contratada para tomar conta de um boneco que um casal de senhores têm como se fosse um filho desde a morte de seu único herdeiro quando ainda era criança. O argumento é bom, e tinha tudo para gerar uma história legal, mas o melhor que posso dizer é que ele rende uns sustinhos. Em comparação ao outro filme com boneco assustador recente, sai ganhando. Foi melhor orquestrado em comparação a  Annabelle, porém nada parece suficiente diante do desfecho ruim.

 

 

               The_Orphanage-559183806-large

 O Orfanato (El Orfanato: filme hispano-mexicano de 2007)

O filme conta a historia de um casal que se muda para um antigo orfanato onde a mulher viveu na infância, eles pretendem abrir um novo orfanato com poucas crianças especiais. Logo no começo, seu filho adotivo, portador de HIV, faz amigos imaginários não tão imaginários assim e desaparece na festa de inauguração. Um filme ótimo, já vi duas vezes, dá uns bons sustinhos, nenhuma morte ou sangue,com um clima de suspense incrível. Fiquei imaginando se existem orfanatos assim.   

 

 

O melhor de mim

O Melhor de Mim – The Best of Me

Bem água com açúcar, não me empolgou. As críticas eram tão extraordinárias que  me
fizeram esperar por muito mais. Conta a história de um casal de classe social diferente a menina rica e o rapaz de uma família problemática que são persuadidos a se separarem. É bonzinho, dá pra passar o tempo

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s