Séries canceladas que você deve conhecer

Nem todas as séries com um bons argumentos tem vida longa. Em alguns casos o cancelamento prematuro de uma série não impede que elas sejam excelentes escolhas e muitas são tão fantásticas que nos fazem questionar a decisão do canal que as cancelou.

 

THE WHISPERS

thewhispers

Em uma pequena cidade as crianças começam a ser influenciadas por seres desconhecidos. Sempre acreditei que crianças macabras conseguem ser piores do que seus correspondentes adultos. A série apresenta uma boa dose de suspense, e como tem apenas uma temporada, muito bem terminada, levei apenas dois dias para assisti-la. Foi impossível não deixar a imaginação correr e pensar como poderiam ter desenvolvido as próximas temporadas.

HANNIBAL

Hannibal-Full-Cast

Hannibal Lecter é um poderoso personagem já consolidado na literatura e no cinema. As doses de medo e fascínio causadas por este sociopata que não só viola o corpo de suas vítimas, mas também manipula suas mentes são incomparáveis. Reconhecemos que trazê-lo para a TV deve ter representado um desafio e tanto, já que Lecter estava com sua imagem irremediavelmente ligada a  Anthony Hopkins  que atuou em três filmes como o Doutor. Porém, Mads Mikelsen nos entrega um Hannibal coerente com tudo o que já conhecemos e  Bryan Fuller imprime sua marca com uma bela fotografia e um roteiro um tanto sombrio já visto em outras atrações que comandou (se não conhece Dead like me e Pushing Dasies, sugiro que dê uma chance a essas outras atrações de Fuller, também canceladas prematuramente). Baseado nos livros de Thomas Harris, a série apesar de seu desempenho um tanto irregular, tem momentos brilhantes. O horror um tanto gráfico da produção pode ter sido responsável pela rejeição de parte do público, mas se você não tem medo de um pouco de sangue e vísceras, aconselho a se aventurar. 

RESURRECTION

ressurrection

Os mortos voltam a vida, porém nada parecido com os zumbis de “The walking dead”, e procuram seus entes queridos a cidade de Arcadia começa a viver um drama. Com apenas duas temporadas Resurrection prende nossa atenção, porém se você é exigente quanto a histórias com final bem demarcado, pode se frustar. A história baseada no livro Ressureição de Jason Mott começa com Jacob, um menino de 8 anos acordando no meio de arrozal na China. Ele se lembra de sua casa em Arcadia, e reconhece seus pais apesar de estarem diferentes, pois Jacob morreu a 32 anos.

WITCHES OF THE EAST END

witches

Para as bruxinhas de plantão, seriado sobre uma família de bruxas milenar, cada uma com um dom específico. A história centrada em uma mãe e suas duas filhas adultas pareceu sofrer a maldição das séries com bruxas e foi cancelada prematuramente com apenas duas temporadas. As bruxas da série  vieram de Asgard, sim, isso mesmo, do reino dos Deuses nórdicos, como o Thor, que ficou famoso nas HQs da marvel. Me lembrou muito  “Charmed”, aquele seriado antiguinho com as irmãs bruxas que fez bastante sucesso nos anos 90,e seriado mais longevo com o tema bruxaria.

GHOST WHISPERER

melinda

Esse já ganhou o status de clássico, a Melinda entrou nas nossas vidas sobrenaturais e trouxe um pouco de beleza aos porões. Sempre achei a primeira temporada muito melhor que as demais. A série  foi baseada no trabalho do médium James Van Praagh, que também assinava o roteiro e a produção. Melinda Gordon era uma jovem recém casada capaz de se comunicar com espíritos e encontrava em seu marido cumplicidade e aceitação, o que fazia um contraponto com o ceticismo experimentados em seu dia a dia. A série teve cinco temporadas até seu cancelamento.

MEDIUM

M_73265 (2)

Allison Debois é sempre referência quando penso nos médiuns retratados na televisão.Trabalhando com um promotor distrital, Allison utiliza  seus dons para ajudar na resolução de crimes. Suas visões acontecem sempre durante o sono, o que tumultua sua vida familiar. Com sete temporadas, Medium é um excelente exemplo de como uma série pode equilibrar o enredo procedural (séries que se baseiam no caso da semana, possuem uma história fechada a cada episódio) com o desenvolvimento de seus personagens fixos.

THE SECRET CIRCLE

The-Secret-Circle-TV-Series_1680x1050

Outra vítima da “maldição” do cancelamento prematuro em séries com tema de bruxaria, The Secret Circle possui uma única temporada. Baseada em uma série de livros escrita por L. J. Smith , a série tinha todos os ingredientes para se tornar tão bem sucedida quanto outras de temática adolescente que tiveram mais sucesso na mesma época.

BELIEVE

Believe

E aí estão novamente minhas amadas crianças macabras. Em Believe , uma menina órfã (Bo) com poderes sobrenaturais não tem muito poder sobre eles, a partir do momento que seus poderes começam a aumentar , eles precisam da ajuda de um estranho. Believe terminou sem um final, o que causou a revolta de muitos fãs ( inclusive eu!). A série que nasceu da parceria de Alfonso Cuarón e Mark Friedman dividiu opiniões da crítica especializada.

por Patrícia Azuaga

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s