Love: Temporada 1– “Não era amor, era cilada”

por Mariana Guarilhanãoeraamor

A nova série jovem da Netflix apresenta dois protagonistas quebrados. Mickey e Gus acabam de terminar relacionamentos, e quando se conhecem estão lidando com o rompimento recente. A princípio Mickey não se sente atraída por Gus, embora a sintonia entre os dois seja instantânea.

guslove

“Você não é o cara legal, você é o falso cara-legal, o que pode ser muito pior”

Gus está insatisfeito com seu trabalho, quer uma mudança de cargo na empresa, porém não se esforça em cumprir a sua função atual lá muito bem. Sua conduta de “cara legal” é constantemente utilizada para compensar seus deméritos, além de sua clara desvantagem quanto à aparência.  Quando assistimos o término de seu relacionamento a ex nos avisa: “Você não é um cara legal, você é um falso- cara legal o que é muito pior , muito mais cruel”. Essas palavras vão soando cada vez mais proféticas ao decorrer da temporada.

mickeylove

“Eu não sou só a garota legal que você pode comer para se sentir mais perigoso e aventureiro”

Mickey é uma mulher bonita e jovem, porém demonstra sérios desvios de caráter e não tem muitos escrúpulos em usar as pessoas. Um exemplo extremo disso é quando ela faz sexo com o chefe por que teme perder seu emprego e sem remorsos revela a ele que agora não pode demiti-la por que o processaria por assédio, ou mesmo nos casos mais simples como quando pede a ajuda de sua colega de quarto para depois deixá-la plantada e partir sem mais explicações. Mickey é egoísta, e vive uma rotina de hedonismo auto-destrutivo e  auto-crítica indulgente demais para a considerarmos uma boa pessoa.Porém, ao contrário de Gus, ela conhece seus problemas, ela não vive apregoando que o mundo é injusto com ela.

saidessaamiga

Sai dessa, amiga!

Cheia de momentos divertidos, a série tem o poder de nos fazer relembrar todos aqueles momentos complicados em que baixamos nossas expectativas e exigências para que possamos ter amor. A sinceridade com que mostra as fraquezas de seus protagonistas é muitas vezes incômoda, mas principalmente no caso de Mickey, esse incômodo vem de nos identificarmos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s